Fluminense pode lucrar bolada com saída de craque

O Fluminense está fazendo um campeonato mais positivo em 2020. No momento, o time carioca ocupa uma quinta posição na tabela classificativa, oito pontos atrás do líder São Paulo. Porém, o Tricolor poderia ter um novo revés brevemente e tem a ver com o atacante Marcos Paulo. Aos 19 anos, o jogador naturalizado português está terminando seu contrato com os cariocas e teria já proposta da Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Fluminense pode vender Marcos Paulo

A saída de Marcos Paulo, do Fluminense, poderia representar um forte encaixe financeiro para o time. Ainda assim, seria uma baixa importante para o técnico Odair Hellmann. O jogador vem sendo um dos mais importantes no ataque do time e, desde bem cedo, que ele despertou as atenções, mesmo na Europa.

Depois, como ele se naturalizou português, isso facilitaria mais ainda em uma possível saída para um time italiano. No caso, tem já algum tempo que o campeonato italiano parece estar chamando por Marcos Paulo. Primeiro foi o Torino, que teria tentado sua contratação.

PUBLICIDADE

O time italiano teria proposto sua chegada por empréstimo. Ainda assim, nesse momento, o Fluminense conseguiu segurar sua jovem promessa, até porque os cariocas não pensavam perder o craque por um valor abaixo dos 100 milhões de reais, de acordo com o portal Bola VIP.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Marcos Paulo mais perto da Inter de Milão

Entretanto, a situação acabou se alterando um pouco. Como o jogador está terminando seu contrato em junho do ano que vem, o time das Laranjeiras poderia aceitar sua saída por um valor um pouco abaixo. Afinal, depois de junho, Marcos Paulo poderia mesmo sair de graça, o que lesaria mais ainda o Fluminense.

No momento, os cariocas estariam tentando renovar seu contrato, o que facilitaria muito em uma futura venda. Porém, de acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, a Inter de Milão entrou forte nas negociações de Marco Paulo, que é, no momento, uma das maiores promessas no futebol brasileiro.

De acordo com o portal Goal, o Fluminense poderia receber uma bolada na transferência do atacante de 19 anos de idade. A Inter de Milão pagaria acima dos 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) para levar Marcos Paulo para junto de Lautaro Martínez e Romelu Lukaku.