Palmeiras: Abel Ferreira dá importante informação sobre situação de Patrick de Paula

Após entusiasmar ainda mais a sua fanática torcida com um goleada histórica em cima do Delfim, do Equador, pela Libertadores, os jogadores do Palmeiras irão descansar e treinar para continuar tentando manter a boa fase, mesmo com a intensa maratona de jogos. 

PUBLICIDADE

Mas nem tudo é alegria no Palmeiras, uma das maiores revelações do clube nesta temporada, o volante Patrick de Paula, saiu de campo lesionado na noite de ontem, logo após marcar um belo gol de fora de área. Patrick caiu no gramado do Allianz Parque com dores na parte posterior da coxa direita.

Abel Ferreira disse que Patrick de Paula sofreu com maratona de jogos e que lesão já era esperada

Na entrevista coletiva ocorrida após a partida contra o Delfim, o técnico português do Palmeiras revelou aos jornalistas que um estudo é feito internamente sobre a condição física dos jogadores, e que a lesão de Patrick de Paula foi uma acontecimento já esperado, pois uma análise é feita com o departamento médico do Palmeiras para verificar a real condição física da equipe.

PUBLICIDADE

“Temos reuniões que nos permitem a cada jogo escolher quem está em melhores condições. Infelizmente o Patrick nós não tínhamos ninguém para rodar”.

PUBLICIDADE

O técnico palmeirense disse que a sequência de alta intensidade, seis jogos consecutivos como titular, fizeram com que Patrick de Paula tivesse um grande desgaste, e que como não tinha jogadores para reposição, a lesão acabou acontecendo.

PUBLICIDADE

Palmeiras joga no sábado contra o Santos e terá vários desfalques

Ainda disputando três competições, a Copa Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá que encarar o Santos, no sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Os desfalques do elenco são vários, entre eles: Felipe Melo, Gabriel Menino e Danilo estão suspensos no Campeonato Brasileiro, provavelmente Patrick de Paula também ficará de fora, sendo que o meio-campo da equipe de Abel Ferreira será o setor mais afetado.