Santos pode perder outro craque para Portugal além de Lucas Veríssimo

O Santos tem alguns jogadores sendo observados por times portugueses. Depois do Benfica, de Jorge Jesus, correndo por Lucas Veríssimo, agora o alvo é outro, mas do Porto. Aliás, o campeão português também se interessou pelo zagueiro brasileiro, mas sem sucesso. Agora, os ‘dragões’ vão por John, o goleiro do time paulista.

PUBLICIDADE

John assumiu gol do Santos

Aos 24 anos de idade, John vive o melhor momento de sua carreira e, quase sem surpresa, ele vai despertando novos interessados. Essa poderia ser sua chance para chegar no futebol europeu, depois de se agarrar bem no gol do Santos. Essa vem sendo uma temporada delicada no gol santista, bem aproveitada por John para se assumir como número um.

Primeiro foi a lesão de Vladimir, que foi substituído por João Paulo. O goleiro não foi mau e até encantou a torcida. Porém, ele também foi infetado pelo novo coronavírus e precisou ficar afastado. O Santos confiou em John e não poderia ter corrido pelo melhor essa aposta. O jovem brasileiro não desiludiu e mostrou seu talento, conquistando a todos. No momento, ele continua indo muito bem no gol santista e já chamou a atenção de times grandes como o Porto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Porto na corrida por John

O Porto é um dos nomes grandes do futebol europeu e vários jogadores brasileiros começaram aí seu percurso na Europa. Também poderia ser assim para John, que parece ter agradado o time, onde vai brilhando o goleiro argentino Agustin Marchesín. Nesta terça-feira, o time português se classificou para a próxima eliminatória da Champions League, após empatar a zero com o poderoso Manchester City.

PUBLICIDADE

Curiosamente, o goleiro argentino foi decisivo para esse empate que coloca o Porto na próxima fase da Champions. Isso não impede, ainda assim, que o time português vá pensando já na sucessão de Marchesín. E parece que John é um favorito do time. No último mercado de transferências, o Porto esteve perto de um acordo com o Santos, mas por Lucas Veríssimo. Ainda assim, as negociações fracassaram e agora é o rival Benfica quem estaria mais próximo de se reforçar com o jogador brasileiro.

Agora, o Porto já teria avançado com uma primeira abordagem por John. O goleiro tem contrato com o Peixe até dezembro de 2023, mas o time tem somente 70% dos direitos económicos sobre o atleta.