in

Grêmio estabelece metas pouco ousadas para 2021 e torcida não deve gostar

Divulgação Grêmio
Publicidade

O Conselho Deliberativo do Grêmio se reuniu nesta terça-feira (1º), de forma virtual, e definiu as metas do clube para 2021. Se o Grêmio atingir o desempenho estabelecido nas metas será criticado pela torcida com toda certeza. Os torcedores sempre esperam mais do clube que torcem e querem títulos.

As metas do Grêmio definem que o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro deste ano – a competição termina apenas em janeiro – e o oitavo lugar no ano que vem, seriam satisfatórios. Participação na Pré-Libertadores e nas oitavas de final da Copa do Brasil também foram estabelecidas como metas.

Obviamente, isso serve como parâmetro para definir os gastos na temporada e o Grêmio buscará sempre ir além das metas. Os gatos com folha do futebol foram estabelecidos em R$ 12,5 milhões por mês. A torcida, claro, espera títulos ainda nesta temporada. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Imortal está nas oitavas de final da Copa Libertadores, garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil e está subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O clube já está no top 10 e o desempenho indica que vai subir ainda mais. O imortal tem 37 pontos, contra 42 do líder Atlético-MG.

Grêmio define questões diretivas

César Augusto Peixoto foi nomeado como novo vice-presidente do Grêmio. O orçamento de 2021 também foi aprovado na reunião do Conselho. Guto Peixoto, como é conhecido, vai substituir Marco Bobsin, falecido em julho depois de ser internado em decorrência da Covid-19. A aprovação de Guto Peixoto se deu após parecer da Comissão de Assuntos Legais e Estatutários do Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!