Grêmio estabelece metas pouco ousadas para 2021 e torcida não deve gostar

O Conselho Deliberativo do Grêmio se reuniu nesta terça-feira (1º), de forma virtual, e definiu as metas do clube para 2021. Se o Grêmio atingir o desempenho estabelecido nas metas será criticado pela torcida com toda certeza. Os torcedores sempre esperam mais do clube que torcem e querem títulos.

PUBLICIDADE

As metas do Grêmio definem que o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro deste ano – a competição termina apenas em janeiro – e o oitavo lugar no ano que vem, seriam satisfatórios. Participação na Pré-Libertadores e nas oitavas de final da Copa do Brasil também foram estabelecidas como metas.

Obviamente, isso serve como parâmetro para definir os gastos na temporada e o Grêmio buscará sempre ir além das metas. Os gatos com folha do futebol foram estabelecidos em R$ 12,5 milhões por mês. A torcida, claro, espera títulos ainda nesta temporada. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Imortal está nas oitavas de final da Copa Libertadores, garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil e está subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O clube já está no top 10 e o desempenho indica que vai subir ainda mais. O imortal tem 37 pontos, contra 42 do líder Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Grêmio define questões diretivas

César Augusto Peixoto foi nomeado como novo vice-presidente do Grêmio. O orçamento de 2021 também foi aprovado na reunião do Conselho. Guto Peixoto, como é conhecido, vai substituir Marco Bobsin, falecido em julho depois de ser internado em decorrência da Covid-19. A aprovação de Guto Peixoto se deu após parecer da Comissão de Assuntos Legais e Estatutários do Grêmio.

PUBLICIDADE