Luto no futebol: zagueiro da Seleção morre precocemente aos 31 anos após perder terrível batalha contra câncer

O zagueiro Mohamed Abarhoun, de 31 anos, da Seleção Marroquina, faleceu precocemente após uma batalha contra o câncer, que atingiu a região do estômago. O atleta estava afastado dos gramados desde março deste ano, após receber o diagnóstico da doença em fevereiro. Este é o terceiro óbito de grandes nomes do futebol nacional em uma semana, incluindo Diego Armando Maradona e Papa Bouba Diop, destaque da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Senegalesa.

PUBLICIDADE

O marroquino passou por grandes clubes da Europa, e suas últimas passagens foram marcadas pelo Moreirense, de Portugal; e Rizespor, da Turquia. Por meio de suas redes sociais, o time turco noticiou a tragédia com enorme pesar, levando tristeza para todos os fãs. “Ficamos tristes com a notícia da morte do nosso jogador Mohamed Abarhoun, que recebeu tratamento durante algum tempo. As nossas condolências à família”, escreveu.

Após se tornar vencedor de duas temporadas do Campeonato Marroquino pela equipe do Athletic Tétouan, Abarhoun migrou para o futebol português, onde defendia a camisa do Moreirense entre os anos de 2017 a 2019. Nesta passagem, entrou em campo 46 vezes, marcando dois gols.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Outra atuação de grande projeção internacional do jogador veio nos Jogos Olímpicos de 2012, sediados em Londres, Inglaterra. Naquela época, estava com 23 anos, e foi convocado para a Seleção Olímpica do Marrocos para defender o país.

PUBLICIDADE

O jogador Arsénio, um dos capitães do Moreirense ao longo da passagem de Abarhoun, chegou a se manifestar em suas redes sobre a tragédia. Ele lamentou a morte e prestou condolências aos familiares do companheiro.