in

Luto no futebol: zagueiro da Seleção morre precocemente aos 31 anos após perder terrível batalha contra câncer

iStock

O zagueiro Mohamed Abarhoun, de 31 anos, da Seleção Marroquina, faleceu precocemente após uma batalha contra o câncer, que atingiu a região do estômago. O atleta estava afastado dos gramados desde março deste ano, após receber o diagnóstico da doença em fevereiro. Este é o terceiro óbito de grandes nomes do futebol nacional em uma semana, incluindo Diego Armando Maradona e Papa Bouba Diop, destaque da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Senegalesa.

O marroquino passou por grandes clubes da Europa, e suas últimas passagens foram marcadas pelo Moreirense, de Portugal; e Rizespor, da Turquia. Por meio de suas redes sociais, o time turco noticiou a tragédia com enorme pesar, levando tristeza para todos os fãs. “Ficamos tristes com a notícia da morte do nosso jogador Mohamed Abarhoun, que recebeu tratamento durante algum tempo. As nossas condolências à família”, escreveu.

Após se tornar vencedor de duas temporadas do Campeonato Marroquino pela equipe do Athletic Tétouan, Abarhoun migrou para o futebol português, onde defendia a camisa do Moreirense entre os anos de 2017 a 2019. Nesta passagem, entrou em campo 46 vezes, marcando dois gols.

Outra atuação de grande projeção internacional do jogador veio nos Jogos Olímpicos de 2012, sediados em Londres, Inglaterra. Naquela época, estava com 23 anos, e foi convocado para a Seleção Olímpica do Marrocos para defender o país.

O jogador Arsénio, um dos capitães do Moreirense ao longo da passagem de Abarhoun, chegou a se manifestar em suas redes sobre a tragédia. Ele lamentou a morte e prestou condolências aos familiares do companheiro.

Avatar

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Flamengo tem prejuízo milionário com queda na Libertadores; valores que clube deixa de ganhar são revelados

Grêmio estabelece metas pouco ousadas para 2021 e torcida não deve gostar