Renato Portaluppi quer destaque da Série A no Grêmio

O Grêmio é uma máquina de contratações e de tentativas de contratações. Desde o começo do ano, o clube demonstrou interesse em muitos jogadores e focou em três posições principais: volante, meia e atacante. Os dois últimos foram contratados pelo time comandado por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Renato é quem indica ou aprova as contratações feitas pela diretoria. O treinador está no clube desde 2016 e conhece como poucos o Grêmio, onde é ídolo máximo desde os anos 1980. Renato tem interesse em um meia que se destaca na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio quer contratar o meia Claudinho, que defende o Red Bull Bragantino. O treinador já foi, inclusive, flagrado por câmera de TV conversando com o jogador após partida entre Grêmio e Bragantino. Renato fez um convite informal para o atleta.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Claudinho é uma meia habilidoso e que interessa a Renato. No começo da temporada, Renato apostou as fichas em Thiago Neves, mas o meia não correspondeu e acabou dispensando antes do fim do contrato para que não houvesse renovação automática do vínculo.

PUBLICIDADE

Claudinho poderia cair como uma luva no time do Grêmio e Renato tem a fama de fazer alguns jogadores renderem mais com ele do que renderiam com outro treinador. Renato fala a língua dos boleiros. Claudinho não se manifestou oficialmente, mas é claro que deve haver o interesse dele também.

PUBLICIDADE

Afinal de contas, o Grêmio disputa Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Qualquer jogador teria interesse em defender uma equipe que disputa tantos títulos assim, ainda mais sob o comando de Renato Portaluppi.