in

Grêmio renova com joia da base que encantou até Ronaldo Fenômeno; multa ficou altíssima

Divulgação Grêmio

O Grêmio reforço a equipe principal na janela de transferências, mas também segue cuidando das categorias de base. O Imortal renovou recentemente o contrato do volante Fernando Henrique e agora anunciou a renovação com um atleta sub-20 da equipe.

O meia Pedro Lucas, de apenas 18 anos, é visto como uma das grandes promessas do Grêmio no futuro. O atleta teve o contrato estendido até 2024. A multa rescisória foi elevada para 50 milhões de euros (equivalente a R$ 321 milhões na cotação atual).

Normalmente, o clube não consegue negociar o jogador por este valor, mas a multa serve de parâmetro para futuras negociações. Pela lei, uma equipe só consegue contratar o atleta sem que o Grêmio queira, se depositar o valor da multa rescisória.

Pedro Lucas encantou até Ronaldo Fenômeno

O Grêmio conta com nomes como Pepê, Matheus Henrique e Jean Pyerre no time principal. Os três foram revelados pelo clube e devem ser negociados com o exterior em breve. Neste ano, o Grêmio já negociou outra joia, o atacante Everton Cebolinha. O clube gaúcho tem revelado muitos jogadores nos últimos anos.

Como Renato Portaluppi costuma dar espaço aos novos nomes do clube, Pedro Lucas entra na fila dos que em breve devem estar no time principal do Grêmio. O atleta de 18 anos já encantou até o ex-atacante Ronaldo Fenômeno (hoje presidente do Real Valladolid, da Espanha) quando tinha apenas nove anos e foi levado para um período de testes no Real Madrid. Em breve, ele deve pintar na equipe principal do Imortal. A torcida aguarda ansiosa para vê-lo em campo.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Next post

Rogério Ceni planeja escalação do Flamengo com surpresa e otimismo toma conta por retornos

Neymar e uma promessa que muda tudo com Messi