in

De malas prontas? Flamengo pode perder três jogadores importantes em dezembro

Radar Esporte/ FLA TV

O cenário de pandemia da Covid-19 mexeu drasticamente com o mundo do futebol. Diante de uma temporada atípica e repleta de dificuldades, com demissões, cortes de salários e acordo com jogadores, o Flamengo pode perder jogadores importantes na decisiva das competições que disputa.

Peças importantes para o elenco rubro-negro, Pedro, Diego Alves e Pedro Rocha possuem contratos com o Mais Querido até o dia 31 de dezembro e ainda estão discutindo extensão de vínculo com a diretoria. 

Principal goleador do Flamengo na atual temporada, Pedro é o jogador do trio que possui um cenário mais positivo quanto à permanência. Vindo por empréstimo junto à Fiorentina, o atacante deve ser adquirido em definitivo pelo time carioca, que já avisou a Viola que exercerá o direito de compra. O valor da transação deve ser de 14 milhões de euros, mas ainda resta acertar parcelamento e outros trâmites.

Em uma situação oposta a Pedro, Diego Alves tem um cenário delicado. Uma das referências no plantel do Fla, o goleiro chegou a acertar uma renovação com o departamento de futebol. No entanto, o setor financeiro vetou o acordo no formato apresentado. Depois disso, as duas partes não voltaram mais a se reunir para discutir o assunto. 

Pedro Rocha, por sua vez, é uma incógnita. Com pouco espaço na equipe em função das lesões, o jogador planeja ficar, e o clube carioca até sinaliza positivamente pela permanência do jogador, contudo, o fator financeiro pode pesar no acordo. Detentor dos direitos do atleta, o Spartak Moscou, da Rússia, quer um alto valor para ceder o jogador por mais algum tempo, tendo em vista que o Fla não deve exercer o direito de compra em definitivo. 

Decisão

Os comandados de Rogério Ceni voltam a campo nesta terça-feira (01), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Racing, valendo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. No primeiro jogo em solo argentino houve empate de 1 a 1. Uma igualdade sem gols garante o time carioca na sequência da competição.

Flamengo deve ter surpresa para duelo decisivo na Libertadores contra o Racing

Miranda mais próximo: Flamengo deixa disputa e caminho fica livre para o São Paulo