Flamengo deve ter surpresa para duelo decisivo na Libertadores contra o Racing

Depois de uma semana repleta de treinamentos, o Flamengo entra na reta decisiva da preparação para o duelo contra o Racing, marcado para esta terça-feira (01), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. No primeiro jogo em solo argentino, o rubro-negro acabou perdendo os zagueiros Thuler e Natan, expulsos nos minutos finais. Diante disso, montar o sistema defensivo se tornou dor de cabeça ainda maior para Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Sem os dois atletas disponíveis, e com Rodrigo Caio ainda se recuperando de uma lesão, Rogério Ceni deve promover novidade para zaga na lista de relacionados. Cria da base, o jovem Otávio, de 18 anos, tem boas chances de figurar na relação para o jogo. 

O defensor atuou pela equipe profissional em uma oportunidade nesta temporada, tendo enfrentado o Palmeiras, no embate que ficou marcado pelos desfalques em atacado do Fla em virtude do surto de Covid-19 no elenco. Na oportunidade, Otávio teve uma participação segura e recebeu bastante elogios, atuando os 90 minutos. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dúvida

Além de Thuler e Natan suspensos, Rogério Ceni ainda convive com o cenário de incerteza sobre um possível retorno de Rodrigo Caio. O defensor está em período de transição por conta de uma lesão na panturrilha e ainda é dúvida. Apesar de ter treinado com bola na última atividade, o jogador não foi integrado ao elenco, e deve continuar fora. 

PUBLICIDADE

Nesta configuração, contando já com Otávio, Ceni teria quatro opções para o setor. Além do jovem, o setor tem à disposição Léo Pereira, Gustavo Henrique e Gabriel Noga. Contratados no início da temporada, os dois primeiros ainda não deslancharam com a camisa rubro-negra, e já foram contestados pela torcida.