Piloto de Fórmula 1, Romain Grosjean desabafa após sofrer acidente assustador e ser tomado por fogo

PUBLICIDADE

Romain Grosjean fez uma gravação após o terrível acidente que sofreu na Fórmula 1 neste domingo (29). Para deixar os fãs mais tranquilos, o piloto fez questão de compartilhar um vídeo para falar sobre seu estado de saúde. O francês ainda fez questão de falar sobre o Halo, dispositivo de proteção que foi primordial para que saísse sem maiores gravidades.  

O piloto francês vai passar a noite no hospital em observação. Apesar da gravidade do acidente, ele sofreu queimaduras apenas nas mãos. De acordo com uma nota emitida pela equipe, não houve nenhuma fratura no corpo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acidente é considerado um dos piores dos últimos anos

O piloto de Fórmula 1, o francês Romain Grosjean escapou por muito pouco da morte em um terrível acidente, aliás esse está sendo considerado o pior dos últimos tempos. O acidente aconteceu logo na primeira volta do GP do Barein, neste domingo, 28 de novembro. A Haas do francês explodiu em chamas e ainda se partiu ao meio após uma colisão violenta no guard rail.  

PUBLICIDADE

O francês ainda ficou no cockpit que estava em chamas por 29 segundos, mas como não desmaiou com o impacto violento conseguiu sair do que sobrou do veículo enquanto ainda pegava fogo. Grosjean teve queimaduras leves nas mãos, porém não sofreu nenhuma fratura.

O francês ficou consciente o tempo todo e foi socorrido sendo encaminhado ao médico do autódromo e depois foi levado para o hospital de helicóptero. A prova do GP foi interrompida já que o guard rail acabou ficando muito estragado. A corrida somente pôde ser reiniciada somente após 1h20 depois do acidente.

A fatalidade aconteceu quando Grosjean teria tentado desviar de outros veículos mais lentos que estava a sua frente e com isso acabou indo para a direita, onde estava Kvyat, o bico do carro do russo acabou tocando o pneu traseiro do francês que foi rumou direto para o guard rail. O carro se partiu ao meio, e o francês estava dentro do carro pegando fogo.

O francês não deve continuar na Haas na próxima temporada e já está negociando a ida para a Fórmula Indy no ano de 2021.