in

Bola de fogo e carro partido ao meio: Grosjean sofre terrível acidente no GP do Bahrein neste domingo (29)

TV Globo/Reprodução

O GP do Bahrein que acontece na manhã deste domingo (29) foi marcado por um terrível acidente envolvendo o piloto francês Romain Grosjean, da Haas. Durante a volta de número 2, logo ao início da corrida, o carro se envolveu em um gravíssimo acidente após colidir contra o guard rail.

Segundo informações divulgadas pela Rede Globo durante a transmissão, o piloto está com suspeitas de fraturas nas costelas, e está sendo transportado através de um helicóptero diretamente para o hospital. As mãos e os pés do piloto também foram queimados, segundo informações apuradas pela jornalista Mariana Becker.

A batida foi tão forte que o carro sofreu uma explosão, tendo em vista que, pelo fato de estarem nas voltas iniciais, os tanques estavam completamente cheios de combustível. A direção da prova decretou bandeira vermelha de imediato, e a prova está suspensa há minutos.

Outra cena impressionante mostra o carro do piloto partido ao meio, tamanha a força gerada pelo impacto. Apesar da força da colisão, o piloto aparentemente passa bem, e não corre nenhum risco de vida. Imagens geradas pela transmissão da Fórmula 1 mostram Grosjean saltando de maneira rápida de dentro do carro, conseguindo escapar das chamas.

Felizmente, a tecnologia dos últimos anos permitiu a construção de células de sobrevivência altamente seguras no interior dos carros de corrida. Em décadas passadas, certamente o acidente poderia ser fatal. No hospital, o piloto passará por exames médicos para que o quadro de saúde seja devidamente avaliado.

Avatar

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Defensor não empolga Rogério Ceni e Flamengo decide negociá-lo; clube já deixou de ganhar R$ 8 milhões

Terrível acidente na F1 resulta em bandeira vermelha após piloto ter carro partido ao meio e ficar em chamas