Jorge Jesus mostra interesse em contratação de jogador do Flamengo para o Benfica; Landim já cogitou negócio

Desde a ida de Jorge Jesus para o Benfica, os rumores de que o treinador poderia indicar a contratação de alguns nomes do Flamengo para a equipe portuguesa tomaram força.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do DAZN, o presidente dos Encarnados deixou o Brasil na última sexta-feira (27), após iniciar conversas com o Santos pela contratação de Lucas Veríssimo, se o negócio não evoluir, o mandatário já tem um “plano B”, e um dos nomes cotados é o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo. Contratado no início da temporada, o  jogador ainda não deslanchou com a camisa rubro-negro, o que pode ser um agente facilitar em uma possível negociação.

Investida anterior

O interesse de Jorge Jesus e do Benfica pelo jogador do Fla não é novidade. Em julho, o clube português chegou a fazer uma investida em alguns atletas do rubro-negro carioca, entre eles Léo Pereira. 

PUBLICIDADE

O Flamengo, por sua vez, optou por não estender as negociações, blindando assim suas estrelas contra o assédio dos Encarnados. Contudo, pelo fato de Léo Pereira ainda não ter deslanchado, o time da Gávea pode pensar em uma negociação pelo defensor. Em julho, o presidente Rodolfo Landim topou negociar Léo Pereira por 9 milhões de euros. 

PUBLICIDADE

Foco no próximo desafio

Com a semana cheia para treinamentos, o Flamengo segue a sua preparação para o confronto decisivo contra o Racing, marcado para a próxima terça-feira (01), no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No confronto de ida, argentinos e brasileiros ficaram no 1 a 1. Diante disso, o Flamengo joga pelo 0 a 0 para avançar, já os hermanos precisam de uma igualdade por dois ou mais tentos. Em caso de repetição do marcador, a disputa vai para as penalidades. 

PUBLICIDADE