Grêmio acerta contrato com volante até 2024 e multa é de mais de R$ 250 milhões

Celeiro de grandes promessas nos últimos anos, o Grêmio tem faturado muito ao dinheiro ao negociar jogadores que se formaram na base do clube. Recentemente, por exemplo, Everton Cebolinha foi vendido ao Benfica, de Portugal.

PUBLICIDADE

Atualmente, o time de Renato Portaluppi conta com jovens como Pepê e Jean Pyerre, que devem ser negociados em breve por valores altos. Pensando no futuro, a diretoria do Imortal, comandada pelo presidente Romildo Bolzan Jr., acabou de acertar contrato com um volante.

Fernando Henrique, de apenas 19 anos, joga no time de transição do Grêmio. O jogador é bem visto pela comissão técnica e já foi convocado para a seleção brasileira sub-20 devido ao ótimo desempenho com a camisa do Imortal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Grêmio renova contrato de volante Fernando Henrique

O Grêmio renovou o vínculo com o jogador. O acordo estava encaminhado há algum tempo e o Grêmio esperava o posicionamento do ABC de Natal para confirmar a divisão dos direitos econômicos. Os direitos econômicos de Fernando Henrique foram divididos em três.

PUBLICIDADE

O Grêmio ficou com 60%, enquanto o ABC permaneceu com 20%. Os outros 20% pertencem ao próprio atleta e ao empresário Marcelo Pacheco. Com o novo contrato, a multa rescisória do atleta foi estabelecida em 40 milhões de euros (cerca de R$ 254 milhões na cotação atual). 

A multa alta protege o Grêmio do assédio do exterior. Fernando Henrique já foi procurado por equipes do Catar, Inglaterra e três times da Alemanha. Com a nova multa, o assédio deve continuar, mas o Grêmio teria cartas na manga para argumentar e vendê-lo por um valor satisfatório.