in

Renato define titular no ataque do Grêmio e Diego Souza abre o jogo em entrevista

Divulgação Grêmio
Publicidade

O Grêmio enfrenta o Guaraní, do Paraguai, daqui a pouco, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O duelo está marcado para o Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e começará às 21h30, com exibição ao vivo pelo Facebook Watch.

Diego Souza vai ser o centroavante titular. Agora, o atacante do Imortal tem a sombra de Diego Churín, que foi contratado recentemente e será opção no banco. O novo jogador do Grêmio foi inscrito na Copa Libertadores. Em entrevista, Diego Souza falou sobre o tema.

“Aqui dentro do Grêmio não temos essa pressão toda que os outros clubes têm. Ele (Renato) nos deixa bem tranquilos. Pede para fazermos o nosso melhor dentro de campo em uma hora e meia. O sonho maior é esta competição (Libertadores). Por ter jogado uma final, e este ano poder jogar a Libertadores novamente, por uma equipe qualificada e com condições de brigar”, disse Diego.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A princípio, ele segue como titular, mas sabe que não pode vacilar porque Churín chegou com vontade de ser titular em uma das maiores equipes do Brasil. A chegada de mais um centroavante era um pedido antigo de Renato Portaluppi.

O treinador quer um jogador para brigar por posição porque entende que os titulares jogam mais quando há um reserva com disposição para entrar. No ano passado, por exemplo, ele procurou um reserva para Bruno Cortez, na lateral esquerda, mas não encontrou. Neste ano, Diogo Barbosa foi contratado e tem revezado com Cortez na posição. Mesma coisa acontece na direita, com Victor Ferraz e Orejuela.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!