Jogador do Flamengo é denunciado pela Conmebol e pode pegar gancho pesado

O Flamengo pode ter problemas futuros na disputa da Copa Libertadores. Expulso no duelo de ida contra o Racing, o jovem zagueiro Natan foi denunciado pela Conmebol, que abriu um processo disciplinar contra o jogador. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Natan estava no banco de reservas, quando proferiu xingamentos contra os árbitros, com o termo “filhos da p…”. O zagueiro Thuler também foi denunciado após a expulsão, mas diferentemente de Natan não corre riscos de pegar um gancho maior. Os dois atletas cumprirão suspensão automática no duelo de volta contra o Racing, marcado para a próxima terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

O jovem Natan foi enquadrado no artigo 16.2 do Código Disciplinar da Conmebol. A suspensão do defensor, se condenado, pode ser de, mínimo, duas partidas ou um período de um mês. Por sua vez, Thuler foi enquadrado no artigo 16 do código da entidade, que prevê “suspensão de ao menos uma partida”, que possivelmente já será esta que ele cumprirá na terça (1).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No dia seguinte ao jogo, Natan utilizou as redes sociais para se posicionar sobre o ocorrido, e negou ter ofendido os árbitros.

PUBLICIDADE

“Gostaria de me posicionar deixando claro para todos que em nenhum momento xinguei o juiz. Peço desculpas a todos, mesmo sem entender até agora tudo que aconteceu. Estou triste com o cartão, mas bola para frente”, disse o zagueiro rubro-negro. 

Clube denunciado

O Flamengo também foi denunciado pela Conmebol por conta de um atraso de dois minutos no retorno para a segunda do jogo no El Cilindro. O clube terá até a data do jogo de volta para apresentar a sua defesa. 

Após o empate em 1 a 1 na Argentina, o Flamengo joga por um 0 a 0 para avançar às quartas de final. O vencedor encara quem passar do duelo entre Boca Juniors x Internacional.