Raí coloca a boca no trombone e pede anulação de partida contra o Ceará, após erro do VAR

São Paulo x Ceará se enfrentaram ontem, na Arena Castelão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado por 1 a 1 e um lance envolvendo a arbitragem gerou polêmica e pode fazer a partida ser anulada. O São Paulo deve ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

PUBLICIDADE

No segundo tempo, Pablo marcou o segundo gol do São Paulo na partida. O assistente deu impedimento. Em seguida, o VAR validou o gol e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apontou para o meio-campo. O jogo foi reiniciado e, praticamente no mesmo segundo, o árbitro paralisou a partida.

O VAR viu outro problema no lance e marcou o impedimento de Pablo. O gol foi anulado e a diretoria do São Paulo se revoltou. Embora Pablo estivesse, de fato, impedido, a regra define que quando a partida é reiniciada, não é possível voltar.

PUBLICIDADE

Raí falou sobre o lance após a partida. “A reclamação é que o juiz autorizou o início, validando nosso gol, e depois volta do nada. O VAR deu o gol, e depois ele foi procurar outra coisa. Não sei o que vai acontecer com esse jogo. Tenho certeza que nossa diretoria vai falar com a CBF, porque isso não pode acontecer. Isso é passível de anulação do jogo”, disse o diretor de futebol.

PUBLICIDADE

Raí afirmou ainda que vai estudar as possibilidades jurídicas envolvidas no caso. O dirigente citou ainda a regra, que define que após reinicio da partida, não há possibilidade de voltar no lance do VAR. A anulação da partida não é tão simples, mas o árbitro e a equipe do VAR podem ser punidas.

PUBLICIDADE