Morte de Maradona pode mexer com data de jogo decisivo do Flamengo na Libertadores; o que pode mudar?

A morte de Diego Armando Maradona ocorrida na manhã da última quarta-feira (25) deixou uma legião dos fãs e amantes do futebol desolados. Figura icônica do futebol mundial, o Pibe tido como um dos maiores jogadores da história do esporte bretão escreveu seu nome de forma ímpar.

PUBLICIDADE

O impacto da morte do craque do futebol mundial tem sido grande, e inclusive mexendo com datas de competição. Horas depois da confirmação da morte de Maradona, a Conmebol atendeu um pedido do Boca Juniors, e adiou o duelo da equipe xeneize contra o Internacional, marcado para às 21h30, de ontem, no Beira-Rio. Clube do coração do craque, o Boca retornou com a sua delegação para a capital argentina, e os duelos foram remarcados pela entidade.

Diante dessa alteração dos embates de Internacional x Boca Jrs., agora marcados para os dias 2 e 9 de dezembro, o Flamengo pode ser impactado.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Isto porque, o vencedor do confronto entre Colorado e Boca encara quem passar de Flamengo e Racing. O primeiro jogo das quartas de final estava previsto para o dia 9 de dezembro, data esta em que Boca e Inter se enfrentarão na Bombonera, no jogo de volta das oitavas, como ficou estabelecido nesta manutenção. 

PUBLICIDADE

Outras datas

Diante deste cenário, os possíveis embates entre Flamengo (se o rubro-negro superar o Racing) e o vencedor de Boca x Inter ocorrerão nos dias 16 e 23 de dezembro.

PUBLICIDADE

No primeiro jogo contra o Racing, o Flamengo acabou empatando 1 a 1, por isso joga com a vantagem do 0 a 0. Em caso de repetição do marcador, a disputa vai para as penalidades, enquanto qualquer igualdade por dois ou mais gols garante os argentinos na próxima fase.