Flamengo pode ter reforços importantes para decisão contra o Racing; quem pode voltar?

Depois do empate 1 a 1 contra o Racing na Argentina, no embate de ida das oitavas da Copa Libertadores, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manha desta quarta-feira (25). Como previsto no cronograma, o elenco rubro-negro ganhou folga e se reapresenta no Ninho amanhã, já visando o embate de volta contra os hermanos no Maracanã.

PUBLICIDADE

Para o confronto decisivo da próxima terça (01), o técnico Rogério Ceni ainda aguarda boas notícias vindas do departamento médico. O bom espaço de tempo até o próximo jogo, tendo em vista que o confronto contra o Grêmio pelo Brasileirão foi adiado, permite com o DM possa recuperar Isla, Pedro e Rodrigo Caio.

O lateral-direito chileno sentiu dores na parte posterior de coxa esquerda ainda no aquecimento do jogo contra o Racing, e preocupa. Antes mesmo da chegada do Fla ao estádio El Cilindro já havia se queixado de um incômodo no local. Na hora do aquecimento, Isla acabou caindo no chão e foi verificado que ele não teria mais condições de ir para o jogo. 

PUBLICIDADE

A reclamação de Isla por conta de dores ligou o alerta para o DM rubro-negro. O jogador possivelmente deve ser submetido a exames para detectar se houve algum tipo de lesão. 

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio também vive um cenário de indefinição e é dúvida para terça. Sem disputar um jogo desde o dia 13 de outubro, quando representou a Seleção Brasileira, quando voltou lesionado. Quando estava perto de voltar à lista de relacionados sofreu uma lesão na panturrilha direita. 

PUBLICIDADE

´Mesmo o jogador ainda sentindo dores leves no local da contusão até a última semana, o cenário é de esperança para o seu regresso, principalmente pelo fato do setor defensivo ter sido um dos grandes problemas da equipe nos últimos jogos. 

Caso mais simples

A situação de Pedro demonstra ser a mais tranquila. Já em reta final de recuperação de uma lesão na coxa, sofrida quando estava defendendo a Seleção, o atacante já deve trabalhar com bola nesta semana e, consequentemente tem boas chances de regresso ao time rubro-negro.