Bolada milionária deve assegurar permanência do ‘pupilo’ de Diniz no Morumbi; valores são divulgados

O São Paulo ainda não definiu o futuro que dará para o jogador Galeano, uma das principais promessas das categorias de base, relacionado pelo técnico Fernando Diniz para o time profissional. De origem paraguaia, seu contrato de empréstimo com o Soberano se encerra neste mês de dezembro.

PUBLICIDADE

O jogador pertence ao Rubiu Ñu, do Paraguai, e desperta interesse para a sua efetivação contratual no São Paulo, conforme informações publicadas pelo portal Globoesporte.com. Para contar com o jogador em definitivo, o Tricolor Paulista deverá colocar a mão nos cofres e desembolsar a quantia de 600 mil dólares, aproximadamente 3,2 milhões de reais na cotação atual, para contar com 60% dos direitos econômicos de Galeano.

A expectativa é que o São Paulo não deixe Galeano sair do Morumbi de graça. O jogador é considerado uma das principais promessas do futebol de seu país e, diante de tanta badalação, a diretoria do clube da capital pode dar início às negociações ainda nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Caso não haja um acordo formalizado entre São Paulo e Rubio Ñu até o fim do contrato de empréstimo, o jogador retornará para o Paraguai. Galeano é visto com bons olhos pelo técnico Fernando Diniz, sendo considerado um dos principais pupilos do atual elenco.

PUBLICIDADE

Apesar de ser ainda muito jovem, a expectativa é que, com a permanência no São Paulo, seja lapidado para ganhar experiência no CT da Barra Funda. O seu talento certamente renderá aproveitamento no time profissional em um futuro não muito distante, podendo despontar como peça de grande importância para o elenco do Tricolor.

PUBLICIDADE