Renato Portaluppi sofre com baixas às vésperas da Libertadores; lista de desfalques só aumenta no Grêmio

O Grêmio conta com um departamento médico recheado às vésperas da partida contra o Guaraní, do Paraguai, válida pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O primeiro confronto acontece fora de casa, e muito provavelmente o técnico Renato Portaluppi terá desfalques importantes.

PUBLICIDADE

A lista de baixas, até o momento, incluem os nomes de Maicon, Alisson, Paulo Miranda, Thaciano e Robinho. O capitão do time sofreu uma lesão de grau um na coxa esquerda e é aguardado para entrar em campo diante do Goiás pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Miranda, por sua vez, sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita e não tem previsão para retorno, de acordo com o departamento médico do Tricolor Imortal.

PUBLICIDADE

Alisson, uma das peças de maior importância no setor ofensivo de Renato Portaluppi, está em fase final da recuperação do estiramento dos ligamentos do tornozelo, e provavelmente não entrará em campo diante do Guaraní. Por fim, as situações de Thaciano e Robinho são consideradas mais tranquilas. As lesões dos jogadores são tidas como leves, motivos pelos quais devem ser reintegrados ao elenco do Grêmio já na próxima semana.

PUBLICIDADE

Grêmio e Guaraní se enfrentam na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília). Um resultado positivo fora de casa é fundamental para que o Tricolor Imortal jogue com vantagem dentro de casa para assegurar a classificação para a próxima fase do torneio continental.

PUBLICIDADE