Torcida do Fla pressiona diretoria pela contratação de zagueiro que atua na Europa: ‘Substituto de Pablo Marí’

Depois da saída do técnico Jorge Jesus, o sistema defensivo do Flamengo ainda não conseguiu apresentar a mesma segurança desempenhada na temporada passada. No duelo contra o Racing, na última quarta-feira (24), a defesa rubro-negro voltou a ser amplamente questionada.

PUBLICIDADE

Com Rodrigo Caio no departamento médico, e os defensores titulares não dando conta do recado, a torcida do Flamengo já começa a questionar acerca de possíveis contratações para o setor. Natan e Noga, oriundos da base, foram bem quando acionados. Contudo, ainda necessitam de uma maior sequência e também não podem ser colocados em uma situação de risco, que possa comprometer as suas respectivas carreiras. 

Titulares, Léo Pereira e Gustavo Henrique têm sido alvo de inúmeras críticas da torcida, ambos chegaram ao clube no início da temporada, quando vivenciavam fases espetaculares por seus ex-clubes – Athletico e Santos. 

PUBLICIDADE

Pedido da Nação

Depois de mais uma falha, ocorrida no duelo contra o Racing, torcedores rubro-negros resolveram pressionar o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, pela contratação de um reforço, escolhendo Balbuena, ex-Corinthians, como alvo principal. O atleta, referência defensiva no West Ham, da Inglaterra, tem contrato até junho de 2021, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube em janeiro. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na visão de vários torcedores do Fla, Balbuena seria o companheiro ideal para Rodrigo Caio, e chegaria para suprir uma lacuna deixada por Pablo Marí, que depois de uma temporada de destaque pelo time da Gávea acertou com o Arsenal. 

Em declarações anteriores, os dirigentes do Flamengo não fecharam as portas para contratação, e afirmaram ir ao mercado caso aparecesse uma boa oportunidade. Até o momento, não há nenhuma movimentação para eventuais reforços na zaga, mas se as falhas continuarem, é certo que a torcida seguirá pressionando.