Golaço de Arrascaeta concorre ao prêmio Puskas, de gol mais bonito do mundo; como votar?

A Fifa divulgou na manhã desta quarta-feira (25) os concorrentes ao prêmio Puskas, honraria concedida ao gol mais bonito da temporada. Embora não tenha brasileiros na lista, o país sul-americano terá um time sendo representado por um uruguaio. Destaque na equipe do Flamengo, o meia Giorgian De Arrascaeta aparece entre os 11 indicados ao troféu.

PUBLICIDADE

O tento no qual o uruguaio concorre ao prêmio Puskas foi anotado na vitória por 3 a 0 diante do Ceará, na disputa do Brasileirão de 2019. Naquela oportunidade, Arrascaeta acertou uma linda bicicleta em pleno Castelão e calou a torcida alvinegra. 

Além do meia do Flamengo, a lista de concorrentes ao prêmio Puskas conta com craques mundiais, como o compatriota Luis Suárez, atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha, e Gignac, que defende as cores do Tigres, do México. 

PUBLICIDADE

https://twitter.com/FIFAcom/status/1331532301935792129?s=20

PUBLICIDADE

Como votar?

Para dar um voto para Giorgian De Arrascaeta na disputa pelo prêmio é fácil. Basta entrar no site da Fifa, efetuar o login, cadastrando sua conta do Google ou do Facebook. Além da possibilidade de votar no gol mais bonito, o internauta ainda pode escolher o segundo e o terceiro golaço.

PUBLICIDADE

Uma das principais contratações do Flamengo nos últimos anos, Arrascaeta chegou à Gávea no início de 2019, sob grande investimento, contratado junto ao Cruzeiro, e desde então justifica as altas cifras da negociação. Até o momento, o uruguaio acumula 80 jogos disputados com a camisa do Fla, com 25 gols e 27 assistências, sendo uma grande referência na criação de jogadas, municiando a dupla Gabigol e Bruno Henrique, além de anotar seus tentos.