Flamengo acerta contratação de atacante promessa que estava em equipe gaúcha

De olho no mercado da bola, o Flamengo anunciou de forma oficial nesta terça-feira (25), a contratação do atacante Gabriel Aires, destaque da equipe sub-20 do Juventude. O jovem de 19 anos fechou contrato por empréstimo com o rubro-negro carioca até o final de 2021, com a opção de compra dos 70% dos direitos federativos.

PUBLICIDADE

Tido como uma promessa no time jaconeiro, Gabriel já tinha anotado quatro gols na disputa do Campeonato Brasileiro sub-23. O jovem foi revelado nas categorias de base do Juventude, e apesar do destaque foi pouco aproveitado na equipe principal comandada pelo técnico Pintado. 

Após o empréstimo, o Flamengo poderá adquirir 30% dos direitos econômicos do jogador, e no ano seguinte poderá adquirir mais 40%. O time de Caxias ficará com 15% para uma negociação futura, e os outros 15% ficam com os representantes do atleta.

PUBLICIDADE

O Flamengo, após o empréstimo, pode adquirir 30% dos direitos federativos do jogador e tem prioridade para, daqui um ano, adquirir mais 40%. O Juventude fica com 15% para uma negociação futura. Os outros 15% ficam com os representantes do atleta.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Gabriel Aires jogou em duas partidas pelo profissional do Juventude, marcando um tento, no revés da sua equipe para o Brasil de Pelotas, pelo estadual. Nas categorias de base, o jogador acumula oito tentos, quatro na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e os outros quatro no Brasileirão de Aspirantes.

Em trâmite de negociação com o Flamengo, Gabriel já não tinha sido relacionado para o último compromisso dos jaconeiros no dia 19.

Próximo compromisso

Depois do empate polêmico em 1 a 1 contra o Racing, a equipe principal do Flamengo volta a campo somente na próxima terça-feira (01), quando recebe o próprio Racing, no Maracanã, no duelo de volta das oitavas da Copa Libertadores.