Matheus Henrique vira dúvida para jogo contra o Guaraní, após levar pontos na perna

No fim de semana, o Grêmio visitou o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo terminou empatado sem gols. Com o resultado, as duas equipes continuaram em posições intermediárias na principal competição nacional.

PUBLICIDADE

Apesar do resultado ruim, já que o Corinthians teve dois jogadores expulsos, o pior para o Grêmio foi a entrada de Marllon em Matheus Henrique. O gremista levou dez pontos na perda direita, após a entrada do jogador alvinegro e é dúvida para a partida de quinta-feira, contra o Guaraní, pela Copa Libertadores da América.

Ao que tudo indica, o jogador deve ir a campo, mas isso vai depender de avaliação pré-jogo feita pelo departamento médico do Grêmio. Jogar com dez pontos na perna não é tarefa fácil, mas Matheus Henrique está preparado para ir a campo neste duelo decisivo.

PUBLICIDADE

Grêmio enfrenta Guaraní fora de casa

De São Paulo, a delegação do Grêmio viajou direto para o Paraguai, onde enfrentará o Guaraní nesta quinta-feira. Será o primeiro jogo das oitavas de final. A volta está marcada para a semana seguinte, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

O time comandado por Renato Portaluppi, campeão da Libertadores pela última vez em 2017, vai em busca do tetracampeonato da competição sul-americana. O Grêmio venceu o torneio em 1983 e 1995 também. Apenas Grêmio, São Paulo e Santos conquistaram três títulos da Libertadores entre as equipes brasileiras. O Peixe também disputa esta edição do torneio continental. O Tricolor Paulista foi eliminado na fase de grupos.

PUBLICIDADE