Mercado da Bola 2019: São Paulo, Flamengo ou Grêmio? Rodrigo Caio pode trocar de clube

O zagueiro Rodrigo Caio, de 25 anos de idade, está insatisfeito com o banco de reservas no São Paulo e se sente desvalorizado no clube. O jogador passou por um período de recuperação de uma lesão grave e, ao retornar, foi surpreendido com a preferência de Diego Aguirre por outros zagueiros na posição.

PUBLICIDADE

Grêmio de olho em Rodrigo Caio!

O Grêmio possui um sistema defensivo bem sólido formado por Walter Kannemann e Pedro Geromel. No entanto, o time ainda busca um terceiro zagueiro de confiança e já mira em Rodrigo Caio como uma de suas principais preferências no mercado da bola.

Vale lembrar que o Grêmio busca também um jogador para atuar como volante e Rodrigo Caio pode atuar em qualquer uma das posições como já fez em outros momentos de sua carreira.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Flamengo na briga!

Com a permanência improvável no São Paulo, o zagueiro também entrou na lista do Flamengo para a temporada 2019. O rubro-negro carioca busca um jogador de peso para compor seu sistema defensivo e tem Gil, Miranda e Rodrigo Caio em sua lista. O mais jovem deles, Rodrigo foi elogiado por Dorival Jr no time do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Carreira do zagueiro do São Paulo

Rodrigo Caio está com 25 anos de idade atualmente e entrou nas categorias de base do São Paulo em 2004. Em 2011, o jovem jogador foi promovido ao elenco principal do São Paulo e começou a ganhar seu espaço na vitrine do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio também vestiu a camisa da Seleção Brasileira no Sub-20, Sub-21 e Sub-23. Em 2016, o zagueiro conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas disputadas no Rio de Janeiro.