Renato Portaluppi desabafa após empate com o Corinthians fora de casa

Corinthians e Grêmio se enfrentaram na Arena Corinthians, em São Paulo, e não saíram do zero no placar. Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi terminou a rodada na oitava posição e perdeu a chance de se aproximar do G4. Já o Timão segue na metade de baixo da tabela. Com 26 pontos, ocupando a 13ª posição.

PUBLICIDADE

Após o jogo, Renato Portaluppi afirmou que ficou triste com o resultado porque, segundo ele, o Grêmio poderia ter vencido a partida. O treinador afirmou que o time não fez muito para vencer e que faltou criação. Renato também disse que mesmo com dois a mais (dois corintianos foram expulsos) é preciso continuar correndo. Ele comemorou o fato de ter somado um ponto jogando fora de casa.

Renato também afirmou que o Grêmio é grande e briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Ele afirmou que, se Deus quiser, o clube conquista uma dessas competições ou até mais. Na Copa do Brasil, o Imortal está nas semifinais.

PUBLICIDADE

“O problema é agradar vocês (da imprensa). Se põe os reservas, perguntam porque não botou o titular. Se põe os titulares, perguntam porque não poupou. Eu sou pago para tomar essas decisões”, afirmou Renato em crítica aos questionamentos da imprensa.

PUBLICIDADE

O treinador também garantiu que o Grêmio pelo título no Brasileirão e não por vaga na Libertadores ou Sul-Americana. “Alguns de vocês deveriam ter a humildade de dizer ‘desculpa Renato, nós interpretamos mal o Grêmio no Brasileiro'”, afirmou o treinador à imprensa. O Grêmio joga no meio de semana pela Copa Libertadores.

PUBLICIDADE