Grêmio anuncia a contratação de mais dois reforços estrangeiros

O Grêmio segue reforçando a equipe e até as categorias de base entram na onda de reforços. Mais dois jogadores foram contratados pela equipe: o centroavante colombiano Kevin Quejada e o meia uruguaio Mateo Barrios, ambos têm 18 anos e vão reforçar o time sub-19 do Tricolor.

PUBLICIDADE

O Grêmio tem investido pesado nas categorias de base. No começo do ano, o clube foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O reflexo desses investimentos, além das conquistas na base, pode ser visto nos jogadores revelados pelo clube, como Everton Cebolinha, Luan, entre muitos outros.

Luan, por exemplo, não começou no Grêmio, mas foi contratado ainda jovem. Cebolinha, vendido recentemente ao Benfica, de Portugal, brilhou no time comandado por Renato Portaluppi. Além de brasileiros, o Tricolor adota uma nova política, de captar bons valores na América do Sul.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mateo Barrios chega ao clube por empréstimo que termina em janeiro de 2022. O atleta pertence ao Albion FC, do Uruguai. Quejada, que já passou time sub-17 do Grêmio, foi contratado em definitivo por três anos. Antes deles, o Grêmio já havia contratado três jogadores estrangeiros, que foram apresentados na semana passada. Dois desses atletas são colombiano e um é paraguaio.

PUBLICIDADE

Para os jogadores, é importante chegar a uma equipe do tamanho do Grêmio. Para o clube, é importante poder contar com bons valores do futebol sul-americano. A América do Sul costuma revelar grandes nomes do futebol mundial. O Imortal tenta encontrar estes jogadores já na base.