Destaque do Grêmio pode sair do clube em breve rumo à Europa

O Grêmio vem vivendo uma ótima fase na temporada, onde somam oito vitórias consecutivas, e é forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e também da tão cobiçada Libertadores da América. Um jogador que vem se destacando muito no plantel gaúcho é o jovem Matheus Henrique.

PUBLICIDADE

O volante, que neste ano passou a usar o número 7 estampado no uniforme, sonha jogar no futebol europeu. Ele se firmou no Imortal e vem chamando a atenção por suas boas atuações, tanto que, foi convocado diversas vezes pelo Tite, para representar o Brasil em confrontos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao programa Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, do Youtube, o meia-campista abriu o jogo e apontou qual seria o seu destino ideal no exterior. Sonhando em jogar no Velho Continente, Matheus Henrique acha melhor que comece lá em um clube mediano, para ter a oportunidade de jogar mais e mostrar o seu futebol.

PUBLICIDADE

“Acredito em um bom projeto, para mim e para o Grêmio. Mas acho que chegando em um clube médio, na questão de me adaptar, seria o ideal. A gente vê vários exemplos de jogadores que vão para um time grande, mas não conseguem se adaptar e acabam sendo emprestados, voltando para o Brasil”, evidenciou o craque do Tricolor Gaúcho.

Embora o jogador mire um clube mediano, ele admite sua ida a um gigante europeu, se for o caso. Com a ótima fase que vive no Grêmio, despertar o interesse de times do exterior, sem dúvidas, é só questão de tempo, ainda mais se o Imortal conquistar os títulos que vem almejando.