Grêmio fez investida por zagueiro brasileiro que joga no exterior

O Grêmio tinha a intenção de contratar um volante, um meia e um centroavante na janela de transferências deste ano. O clube fechou contrato com Pinares e Diego Churín, mas não chegou a acerto com nenhum volante. A diretoria do Grêmio costuma monitorar o mercado da bola atrás de opções de contratações.

PUBLICIDADE

Esta atitude não é de agora. O zagueiro brasileiro Lucas Mendes, do Al-Wakrah, do Catar, contou que já foi procurado pelo Grêmio em entrevista aos canais ESPN. Lucas Mendes tem 30 anos e foi revelado pelo Coritiba. O jogador já está no exterior há algum tempo e pode se naturalizar catariano para disputar a Copa do Mundo de 2022.

À ESPN, o zagueiro afirmou que se surgisse um convite para defender a seleção do Catar ele ficaria muito feliz. No momento, porém, ele pensa em dar o seu melhor no clube e deixar as coisas acontecerem naturalmente. “Quem sabe não venha um convite”, disse o atleta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lucas Mendes revela que foi procurado pelo Grêmio

O zagueiro brasileiro que já passou pelo futebol francês contou que já foi procurado pelo Grêmio. A diretoria do clube teria ido atrás dele quando Roger Machado ainda era o treinador da equipe, antes da chegada de Renato Portaluppi ao clube. 

PUBLICIDADE

“Eu tive algumas chances até de voltar para a Europa. Depois, o Grêmio tentou duas vezes e não deu certo por vários motivos. Eu acredito que uma delas tenha sido em 2016, quando o treinador era Roger se não estou enganado”, disse o jogador. Atualmente, o Grêmio tem Kannemann e Pedro Geromel como titulares absolutos. Como Lucas Mendes quer disputar a Copa do Mundo, ficar no Catar é a melhor opção para o atleta neste momento.