Flamengo pode perder esse craque para Portugal

Jorge Jesus regressou em Portugal, com os olhos postos no Brasil. O antigo treinador do Flamengo pediu alguns jogadores brasileiros para o Benfica, mas parece que os outros grandes não querem ficar para trás. FC Porto e Sporting, os outros candidatos na Liga portuguesa, estariam interessados na contratação de Pedro, do Flamengo, de acordo com o portal Notícias ao Minuto.

PUBLICIDADE

Pedro pode deixar o Flamengo 

O atacante brasileiro está no Flamengo, cedido pela Fiorentina. O time carioca estaria já tentando garantir o artilheiro a título definitivo, mas ainda sem chegar em um acordo com os italianos. A Fiorentina pagou 15 milhões de euros para o fluminense por Pedro e estaria pedindo pelo menos o mesmo valor do investimento. Um valor que seria puxado, nesse contexto da pandemia, para o Mengão. 

Ainda para mais, o time italiano tem outras possibilidades para Pedro. O jogador vai bem no Brasil, recuperou seu momento, e está fazendo muitos gols novamente. Então, em janeiro do próximo ano, ele poderia regressar na Fiorentina, ainda a tempo de fazer a segunda volta da temporada europeia. 

PUBLICIDADE

Pedro tem outras propostas, para lá do interesse do Flamengo 

O jogador tem ainda outros interessados, particularmente o Porto e o Sporting. Porém, de acordo com o jornalista Giacomo Iacobellis, que colabora com os italianos do Tuttosport, Pedro poderia estar escolhendo o Flamengo. A prioridade do jogador brasileiro seria, então, no Rio de Janeiro. Esse é também o desejo do clube, agora liderado por Rogério Ceni. O problema poderia ser o preço elevado do jogador. 

PUBLICIDADE


“Ele tem ido muito bem no Flamengo, o problema é a opção de compra. O Flamengo não quis ativar a cláusula para o adquirir porque o preço era demasiado elevado. Agora, estão negociando com a Fiorentina. Pedro quer ficar no Flamengo, e o Flamengo quer ficar com Pedro”
, explicou o jornalista, adiantando ainda que “aqueles 15 milhões de euros” que a Fiorentina pagou por Pedro é que podem arruinar tudo. 

PUBLICIDADE

Na opinião do jornalista, o Flamengo vai ter dificuldades para segurar Pedro. O time vai tentar baixar o valor junto da Fiorentina, mas a situação seria delicada para os cariocas, por questões financeiras. Aos 23 anos, o atacante brasileiro tem alguns interessados e o próximo ano pode ter uma nova mudança na carreira do jogador.