Corinthians perde patrocinador e deixa de faturar R$ 6 milhões

Como já era de se esperar, a pandemia atingiu fortemente muitos clubes do futebol brasileiro. No Corinthians, a situação se complicou ainda mais, já que o clube vinha enfrentando problemas financeiros há um bom tempo.

PUBLICIDADE

Desta vez, o clube perdeu um de seus principais patrocinadores e o departamento de marketing terá que trabalhar duro para encontrar um substituto. No entanto, isso só deve acontecer a partir da próxima temporada, com um novo presidente.

Quem acabou encerrando seu vínculo contratual com o Corinthians foi a Estrella Galicia. A empresa de cervejaria surpreendeu a todos com esse anúncio, pois seu vínculo contratual com o clube era válido até setembro do próximo ano.

PUBLICIDADE

Até o início de dezembro, a empresa começará a remover as placas de publicidade no CT Joaquim Grava e também no Parque São Jorge. Vale destacar que o logo da empresa estará ausente também nos uniformes de treino.

PUBLICIDADE

A decisão pela descontinuação da parceria foi exclusivamente da Estrella Galicia. O contrato previa o pagamento de 1 milhão de euros por ano. A empresa também estava presente nos uniformes de jogo dos times profissionais masculino e feminino.

PUBLICIDADE

A parceira entre Corinthians e Estrella Galicia vem rendendo bons frutos desde 2016, ano em que o acordo foi assinado por três temporadas. Mas antes mesmo de chegar ao fim, o contrato foi renovado até 2021.

O anúncio pela rescisão de contrato foi divulgado na tarde desta quarta-feira (18), através de uma nota oficial. Agora, resta saber se o novo presidente que será eleito para presidir o clube em 2021 conseguirá um novo patrocinador à altura.