Palmeiras alfineta Flamengo e esclarece os boatos sobre a Copa do Brasil

O Palmeiras vive um momento bem complicado. O time de Abel Ferreira tem várias baixas, por causa da Covid-19, mas ainda assim, eles precisam jogar com o que têm. Após garantirem uma boa vantagem, de três gols, no jogo de ida, o Verdão vai tentar a classificação na Copa do Brasil em Fortaleza. “Vamos jogar com o que temos”, garante o clube em comunicado desmentindo boatos.

PUBLICIDADE

Palmeiras com 15 infectados antes do confronto com Ceará 

São 15 as baixas do Palmeiras por Covid-19. O surto do coronavírus não para e Abel Ferreira vai precisar ser bem criativo para montar um bom time com todos esses desfalques. Apesar disso, a vantagem é boa e o Palmeiras pode se classificar. 

Em um momento em que alguns comentaristas falam em uma possível parada nas competições por causa do vírus, o Palmeiras se mostra preparado para seguir em frente mesmo com desfalques. Nesse momento, o Verdão é um dos times mais afetados pela pandemia no futebol brasileiro, mas não pensa em pedir adiamentos.

PUBLICIDADE

Palmeiras não pediu adiamento da partida 

O jornalista Cosme Rímoli falou que o Palmeiras tinha solicitado um adiamento da partida contra o Ceará, se justificando com todas essas ausências com Covid-19. Porém, o clube desmentiu essa informação, publicada no site R7.

PUBLICIDADE

Em um comunicado nas redes sociais, o Alviverde negou ter feito qualquer pedido para a CBF.

PUBLICIDADE

O protocolo manda seguir e é isso mesmo que o time de Abel Ferreira quer fazer. “O Palmeiras informa que jamais cogitou pedir o adiamento da partida contra o Ceará. Como em outras ocasiões, o clube respeita o protocolo vigente que engloba situações como essas, e vai jogar com os atletas que estão à disposição. A delegação está em Fortaleza pronta para o jogo“, como se pode ler na postagem do Verdão. 

Para muitos, esse comunicado não visa apenas desmentir a informação falsa, como também dar uma alfinetada no Flamengo. Os cariocas pediram adiamento da partida contra o Palmeiras quando tinham sete jogadores com Covid-19. Agora são os paulistas que estão sofrendo com a pandemia, mas se mostram dispostos a entrar em campo para a decisão.