Patrocinadora do Corinthians pode seguir Ambev e deixar futebol da Globo

O futebol da Globo terá um grande desfalque na próxima temporada. Trata-se da saída da Ambev, uma das principais patrocinadoras da emissora. A empresa de bebidas, cabe ressaltar, vinha patrocinando a emissora há 20 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações apuradas pelo UOL Esporte, a Ambev sofreu um forte impacto negativo em suas vendas no período da pandemia. Esse fator foi crucial para o encerramento da parceria com a emissora.

Quem pode seguir o mesmo caminho é a Hypera Pharma, nova patrocinadora do Corinthians. Lembrando que foi essa a empresa responsável pela compra dos naming rights do estádio alvinegro, batizado como Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Ainda não é totalmente certo a saída da Hypera Pharma do futebol da Globo. No entanto, as especulações estão surgindo e ainda não se sabe se isso pode impactar negativamente nas cotas de TV dos clubes.

PUBLICIDADE

O Corinthians é uma das equipes que mais recebe da emissora por direitos de transmissão. Estima-se que o valor pago seja ainda maior na próxima temporada, mas isso dependerá da influência do novo corona vírus na economia brasileira.

PUBLICIDADE

A Globo temia uma possível saída das Casas Bahia, pois a empresa não ficou de fora e também sofreu muito durante a pandemia com a queda das vendas. No entanto, uma reunião foi feita e ambas as partes chegaram a um acordo.

Fora a Ambev e Hypera Pharma, a Globo conta com outros quatro grandes patrocinadores em seu futebol. Trata-se da Vivo, General Motors, Casas Bahia e Itaú. Ao que tudo indica, a parceria com essas quatro empresas deve continuar em 2021.

Todas as equipes brasileiras, incluindo o Corinthians, têm que torcer por um desfecho positivo e que surjam novas empresas para realizarem investimentos no futebol brasileiro, pois assim pode acorrer uma valorização nas cotas de TV.