in

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Lucas Leiva quer retornar ao Imortal antes de pendurar as chuteiras

Grêmio/Divulgação

Lucas Leiva, jogador revelado pelo Grêmio nos últimos anos, concedeu uma entrevista ao programa Tino Marcus Uchoa, do GE, no qual falou a respeito do futuro de sua carreira no futebol. Hoje com 33 anos de idade, deixou o Imortal para atuar na Premier League, pelo Liverpool, e se encontra, atualmente, na Lazio, da Itália.

Ao ser questionado pelos jornalistas da Globo a respeito da possibilidade de retornar para o Grêmio, Lucas Leiva não titubeou e abriu o coração para o Imortal. “Poxa, como eu falei. Sou um cara que crio raízes, minha história no futebol mostra isso. Ao todo, foram três clubes, seria muito bacana eu poder representar o Grêmio de novo, algo que sou muito ligado. Tenho família que é gremista, seria muito bacana”, declarou.

Embora guarde um enorme carinho pelo Imortal, Lucas Leiva ressalta que uma última passagem pela Arena antes da aposentadoria não depende apenas de sua vontade, mas de uma série de outros fatores, incluindo dirigentes e empresários. Por conta disso, pediu para que a torcida não abandone a admiração que guardam pelo seu futebol.

“Tenho que tomar cuidado, se não as pessoas podem interpretar de forma errada. Se eu não voltar, continuo tendo muito carinho pelo clube”, desabafou o jogador.

Publicidade

Sobre o futuro, Lucas Leiva ainda não sabe o que fará após se aposentar dos gramados. O volante estuda a possibilidade de seguir atuando no futebol, seja como treinador ou outra função técnica, incluindo novamente o Grêmio em seus planos. De acordo com suas contas, já são mais de 25 anos no esporte.

Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

De volta? Lucas Leiva dá indícios de retorno ao Grêmio e agita torcedores na web

Flamengo: 2 craques vão à festa horas antes do jogo com São Paulo e torcida se revolta