De volta? Lucas Leiva dá indícios de retorno ao Grêmio e agita torcedores na web

Figura importante na história mais recente do Grêmio, o volante Lucas Leiva se tornou ídolos dos torcedores antes de trilhar a sua carreira no futebol europeu. Brilhando também nos gramados do Velho Continente, o jogador teve importante passagem pelo Liverpool, rendendo convocações para a Seleção Brasileira, e atualmente tem se destacado com a camisa da Lazio.

PUBLICIDADE

Diante de todo o protagonismo do jogador, o torcedor do Imortal sonha em rever Lucas Leiva novamente vestindo a camisa do Grêmio. Com 33 anos de idade, o volante acredita que ainda pode atuar em grande nível por muito tempo, e em entrevista ao jornalista Marcos Uchôa, da TV Globo, o jogador deixou um sinal de que pode sim voltar a defender as cores do Tricolor. 

Questionado sobre uma possível volta ao Brasil, Leiva não ficou em cima do muro, e disse que é um desejo que ele tem. Contudo, ressaltou que é necessário analisar se poderá corresponder às expectativas dentro das quatro linhas. 

PUBLICIDADE

“Tenho até que tomar cuidado de falar em voltar. Falei da minha vontade de voltar, e os torcedores ficaram bravos, falaram que eu ia voltar com cadeira de rodas (risos). (…) Acho que depois dos 30 você acaba não pensando muito no futuro, vai vendo ano a ano, como seu corpo está sentindo, e estou muito contente aqui na Lazio”, disse Lucas Leiva.

PUBLICIDADE

O jogador, no entanto, destacou que sente saudades de pessoas próximas que deixou no Brasil, e por isso tem o desejo de voltar ao futebol nacional, embora não pense nisso no momento. 

PUBLICIDADE

Repercussão

As declarações de Lucas Leiva mexeram com os torcedores na web, que lotaram o Twitter pedindo o regresso do jogador, que ficou eternizado após atuação na famosa “Batalha dos Aflitos”, contra o Náutico, no acesso à elite nacional nos anos 2000.