Flamengo: Ceni faz mudança revolucionária e anima torcida

Rogério Ceni quer um Flamengo mais atacante para surpreender o São Paulo, na Copa do Brasil. Essa quarta-feira tudo se decide, mas o treinador flamenguista já teria encontrado a chave para o sucesso. De acordo com o portal Bola Vip, após as últimas observações do treinamento do time, o Flamengo vai se apresentar de cara lavada no Morumbi.

PUBLICIDADE

Ceni vai mexer no ataque do Flamengo 

O objetivo do treinador passa por chegar rapidamente no 1 a 0, resultado que permitiria que o Flamengo encarasse a partida de uma outra maneira, com uma maior tranquilidade. Para isso, Ceni precisa mexer. Afinal, sem Pedro e sem Gabigol, tudo parece mais dificultado para o Mengão. 

Porém, o treinador flamenguista já teria sua ideia revolucionária para virar o jogo em seu favor. Pelos comentários nas redes sociais, parece que os torcedores estão bem animados e confiantes que o Flamengo vai levar a classificação para o Rio de Janeiro, apesar das contrariedades. 

PUBLICIDADE

A assessoria de imprensa do Flamengo confirmou as ausências de Pedro e Gabriel Barbosa, dois jogadores que estão desfalcando o time. Ainda não tem previsão para o regresso dos dois atacantes, mas será para breve, e também pode não regressar a tempo o Everton Ribeiro. 

PUBLICIDADE

Arrascaeta pode ser o ‘joker’ da partida 

Com isso, Ceni precisa mesmo recriar um pouco seu time. O objetivo é seguir em frente, mas com todas essas ausências, o treinador tem um desafio difícil em suas mãos. De acordo com o portal Bola Vip, o treinador testou Arrascaeta de ‘falso 9’, posição que ele poderia assumir contra o São Paulo. 

PUBLICIDADE

A ideia de Ceni seria ‘poupar’ um pouco mais seu jogador, que ainda não está totalmente recuperado. Porém, o time precisa do craque no gramado e nessa posição, mais atacante, não só o time poderia ficar mais ofensivo, como o próprio Arrascaeta se resguardaria um pouco mais. Assim mais no ataque, ele não teria que correr tanto e ajudar nas tarefas mais defensivas. 

Mais perto do gol, o jogador não precisaria se cansar tanto, ajudando o time com sua qualidade técnica. Arrascaeta é um jogador muito forte na criação de jogo e tem facilidade para definir em pouco espaço, seja no passe ou no chute. Ceni quer jogar rápido e se acercar do gol do São Paulo, aproveitando a defesa mais lenta do rival.