Grêmio anuncia reforço de última hora para Renato Portaluppi

Grêmio e Cuiabá se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O jogo de ida, na Arena Pantanal, foi vencido pelo time treinado por Renato Portaluppi por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Para o jogo de amanhã, Renato poderá contar com um novo reforço. O lateral-direito Vanderson, da base do Imortal, poderá ficar à disposição do treinador. Renato não contará com Orejuela, que está com a seleção colombiana e disputará jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar nesta terça.

De acordo com informações do UOL Esporte, a comissão técnica do Grêmio convocou Vanderson para um período de treinamentos juntos com o elenco principal. Com apenas 19 anos, o lateral-direito fez parte do grupo que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, diante do arquirrival Internacional.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador está à disposição do treinador e poderá ficar no banco na partida decisiva contra o Cuiabá. Há grande expectativa de que o Grêmio vença o duelo e avance à semifinal do torneio que já venceu em cinco oportunidades, uma a menos do que o Cruzeiro, maior campeão da competição.

PUBLICIDADE

O classificado de Grêmio x Cuiabá enfrenta o vencedor de São Paulo x Flamengo na semifinal do torneio nacional. No ano passado, o time de Renato Portaluppi foi eliminado nas semifinais. O último título da Copa do Brasil foi conquistado em 2016.

Além da Copa do Brasil, o Grêmio disputa Campeonato Brasileiro, torneio em que começou a reagir a subir na tabela, e Copa Libertadores da América, onde está classificado para as oitavas de final. A torcida está acompanhando as três competições.