Grêmio tem 8 desfalques para a partida decisiva contra o Cuiabá; classificação é questionada

O Grêmio tem um importante compromisso pela frente. Nesta quarta-feira (18), o Imortal vem a campo contra o Cuiabá, em confronto de volta válido pela competição milionária da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Tricolor Gaúcho ganhou de 2 a 1, e agora tem a vantagem dentro de casa.

PUBLICIDADE

Embora tudo pareça já estar encaminhado para a classificação, um fator preocupa os torcedores gremistas: o número de desfalques. O comandante Renato Portaluppi não terá à sua disposição oito jogadores do plantel do clube gaúcho. Este número expressivo de desfalques é devido às lesões, convocações de seleções e também questões legais, visto que, alguns jogadores já disputaram a competição neste ano por outros clubes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Neste cenário, Kannemann, Pinares e Orejuela foram convocados para defenderem seus países, e só estarão disponíveis para Renato Gaúcho no jogo contra o Corinthians, que acontecerá no próximo dia 22, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Luiz Fernando e Robinho já defenderam outros clubes na competição, por isso, também estão impedidos de serem escalados para o confronto contra o Cuiabá. Cabe ressaltar que Robinho também está no departamento médico, após sentir um desconforto muscular.

Outros três atletas ainda estão sob os cuidados médicos do Grêmio. Maicon, com uma lesão de grau 1 na sua coxa esquerda; Alisson, com uma lesão nos ligamentos do seu tornozelo direito, sendo certo que ficará de fora por no mínimo três jogos; e o zagueiro Paulo Miranda, que voltou a sentir dores musculares no meio da partida contra o Ceará.