Morre grande ícone do futebol que atuou no Liverpool, Tottenham e na seleção da Inglaterra

O mundo da bola ficou de luto neste final de semana. Isso porque perdeu um grande nome, que fez sucesso ao longo de sua carreira de várias décadas nos campos de vários clubes  internacionais de muito destaque.

PUBLICIDADE

Trata-se de Raymond Neal Clemence, que se tornou popularmente conhecido no meio esportivo pelo apelido de Ray Clemence. Ele trabalhou como goleiro de clubes como Liverpool, Tottenham e  na seleção da Inglaterra.

A informação da morte foi confirmada através da Federação Inglesa de Futebol, que compartilhou uma nota oficial em seu perfil de uma rede sociais: “Depois de lutar tanto, por tanto tempo, ele agora está em paz e não sente mais dor. A família gostaria de agradecer imensamente pelo amor e apoio que ele recebeu ao longo dos anos. Ele foi muito amado por todos nós e nunca será esquecido“.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Desde então, vários clubes de futebol também se manifestaram para lamentar o falecimento. “Em memória de Ray Clemence, lenda do Liverpool“, disse o clube inglês Liverpool, para o qual o ex-goleiro trabalhou por anos. Junto com a publicação, o perfil do time compartilhou um vídeo em homenagem ao esportista.

PUBLICIDADE

Um perfil oficial da seleção da Inglaterra também compartilhou sua nota de pesar pela morte de Ray, afirmando que estar muito triste com a perda. Além disso, vários admiradores anônimos da carreira do ex-goleiro também foram às redes para lamentar e se despedir do atleta, que tinha 72 anos.

A família ainda não informou quando acontecerá o velório e o sepultamento de Ray. Também não foi informado se será aberto ao público. A morte foi no último domingo (15/11).