Diretoria do Grêmio tentou contratar volante, mas fecha janela com dois reforços especiais

O Grêmio tentou a contratação do volante Pedro Aquino antes do fechamento da janela internacional de transferências, na última segunda-feira (9). A diretoria do Imortal, comandada pelo presidente Romildo Bolzan Jr., agiu para reforçar o time comandado por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do GE, o Grêmio tinha o interesse em Pedro Aquino, de 25 anos, que defende o León, do México, e também atua pela seleção peruana. O jogador disputou a Copa do Mundo e atuou nas três partidas disputadas pelo selecionado comandado por Ricardo Gareca.

Segundo o GE, o atleta foi monitorado pela Central de Dados Digitais (CDD) do clube. A diretoria do León não recebeu sondagem oficial pelo jogador. O estafe de Pedro Aquino também diz não ter recebido nenhuma informação sobre o interesse do Grêmio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio fechou contrato com dois jogadores

A diretoria do Grêmio tinha o objetivo de contratar três jogadores para reforçar a equipe de Renato Portaluppi: um centroavante para disputar vaga com Diego Souza, um meia para substituir Thiago Neves e um volante. As duas primeiras posições foram preenchidas.

PUBLICIDADE

O Grêmio contratou Diego Churín para fazer sombra a Diego Souza na função de centroavante. Para o meia, o Imortal acertou a contratação de César Pinares. O volante vai ficar para a próxima, mas a busca segue. Pedro Aquino tem contrato com o León até maio do ano que vem. O Grêmio segue na busca pelas conquistas dos títulos da Copa Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE