in

Lateral vai disputar Brasileirão de Aspirantes antes de reforçar equipe de Renato Portaluppi

Publicidade

O lateral-esquerdo Guilherme Guedes é a terceira opção para a posição no Grêmio de Renato Portaluppi. O titular desta posição é Bruno Cortez. O reserva imediato é Diogo Barbosa, contratado recentemente junto ao Palmeiras por R$ 10 milhões. Apesar de ser a terceira opção, Renato Portaluppi espera contar com Guedes na posição. 

Sem jogar há mais de três meses devido a uma lesão na coxa esquerda, o jogador voltará a atuar pela equipe de aspirantes do Grêmio, que disputa o Brasileirão da categoria. O objetivo é que o jogador ganhe ritmo de jogo antes de voltar a ser escalado por Renato Portaluppi.

Guilherme Guedes já deve entrar em campo na próxima quinta-feira (19), quando o Grêmio encara o Bragantino, no CT Hélio Dourado, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida é uma ótima oportunidade para o jogador começar a ganhar ritmo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O lateral-esquerdo não atua desde o dia 2 de agosto, quando o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 4 a 3 pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Naquela partida, Guedes sofreu a lesão muscular e se afastou da equipe desde então.

“O Guedes vem se recuperando bem da lesão dele. Provavelmente na próxima semana, se tiver jogo em casa da base, a gente vai começar a colocá-lo para jogar para readquirir ritmo. Tenho conversado todos os dias, vou falar na volta, é importante para ele como tenho feito com outros jogadores”, disse Renato. Guilherme Guedes tem contrato com o Grêmio até 2024 e disputou seis partidas profissionais neste ano – uma pelo time de transição na final da Recopa Gaúcha e cinco ao lado do grupo principal.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!