Lateral vai disputar Brasileirão de Aspirantes antes de reforçar equipe de Renato Portaluppi

O lateral-esquerdo Guilherme Guedes é a terceira opção para a posição no Grêmio de Renato Portaluppi. O titular desta posição é Bruno Cortez. O reserva imediato é Diogo Barbosa, contratado recentemente junto ao Palmeiras por R$ 10 milhões. Apesar de ser a terceira opção, Renato Portaluppi espera contar com Guedes na posição. 

PUBLICIDADE

Sem jogar há mais de três meses devido a uma lesão na coxa esquerda, o jogador voltará a atuar pela equipe de aspirantes do Grêmio, que disputa o Brasileirão da categoria. O objetivo é que o jogador ganhe ritmo de jogo antes de voltar a ser escalado por Renato Portaluppi.

Guilherme Guedes já deve entrar em campo na próxima quinta-feira (19), quando o Grêmio encara o Bragantino, no CT Hélio Dourado, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida é uma ótima oportunidade para o jogador começar a ganhar ritmo.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo não atua desde o dia 2 de agosto, quando o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 4 a 3 pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Naquela partida, Guedes sofreu a lesão muscular e se afastou da equipe desde então.

PUBLICIDADE

“O Guedes vem se recuperando bem da lesão dele. Provavelmente na próxima semana, se tiver jogo em casa da base, a gente vai começar a colocá-lo para jogar para readquirir ritmo. Tenho conversado todos os dias, vou falar na volta, é importante para ele como tenho feito com outros jogadores”, disse Renato. Guilherme Guedes tem contrato com o Grêmio até 2024 e disputou seis partidas profissionais neste ano – uma pelo time de transição na final da Recopa Gaúcha e cinco ao lado do grupo principal.

PUBLICIDADE