Renato abre o jogo e explica porque insiste em Cortez no Grêmio

O lateral-esquerdo Bruno Cortez está no Grêmio desde 2017. Neste período, o atleta teve altos e baixos, mas foi importante na conquista da Copa Libertadores da América de 2017. Cortez é titular absoluto do time comandado por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

De um tempo para cá, a torcida vem pegando no pé do jogador em alguns momentos. Desde o ano passado, o Grêmio tenta colocar um jogador como sombra de Cortez. No ano passado, o clube não teve sucesso. Nos últimos meses, o Imortal contratou Diogo Barbosa, ex-Palmeiras.

Apesar da chegada de Diogo Barbosa, contratado junto ao Verdão por R$ 10 milhões, Cortez segue como titular da equipe. Ontem, na partida contra o Cuiabá, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Renato colocou Diogo no segundo tempo da partida, mas não foi Cortez quem saiu.

PUBLICIDADE

Em entrevista, Renato explicou a preferência por Cortez. “O Cortez é um jogador que nos ajuda bastante. Eu tenho rodado o grupo. Nem sempre o jogador se encontra em um dia bom. O mais importante é que ele tem minha confiança e do grupo”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

“Eu tenho colocado o Diogo com o Cortez porque é um jogador rápido. Ontem o Pepê fez um exame, estava com um probleminha, por isso que optei por tirá-lo”, disse Renato, que tirou o atacante para colocar o segundo lateral-esquerdo no time. O Grêmio venceu o jogo por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa pela vaga na semifinal da competição nacional.

PUBLICIDADE

O Grêmio venceu a Copa do Brasil em cinco oportunidades, a última delas em 2016. Além desta competição, o Imortal também disputa a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.