Renato Portaluppi cutuca ao comentar saída de Coudet do Inter e cita mensagem para Dome

Renato Portaluppi comentou a saída de Eduardo Coudet do Internacional e de Domènec Torrent do Flamengo. Após a vitória do Grêmio sobre o Cuiabá por 2 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador falou sobre o assunto na entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Renato afirmou que o brasileiro gosta de copiar a Europa, mas que nem tudo o que acontece por lá é o certo. O treinador do Grêmio também afirmou que comandantes estrangeiros tem problemas com jogadores brasileiros, como a língua. “O estrangeiro tem problema de adaptação, de resultado. Vocês não têm paciência”, disse Renato.

Em seguida, ele citou a saída de Eduardo Coudet do Internacional. “Os clubes vivem chutando o treinador, porque o treinador não pode trocar o clube? Tem esse caso do Coudet”, afirmou o comandante do Grêmio. Eduardo Coudet deixou o Inter para ir ganhar menos no Celta de Vigo, da Espanha.

PUBLICIDADE

Renato enviou mensagem para Domènec

No mesmo dia em que Coudet anunciou a saída do Inter, o Flamengo dispensou o treinador espanhol Domènec Torrent. Por falta de resultados, o comandante rubro-negro foi demitido pela diretoria. A torcida também pressionava bastante para que a demissão ocorresse.

PUBLICIDADE

Renato afirmou que enviou uma mensagem para Dome e que ficou triste por ele. O treinador do Grêmio também disse que não há paciência com técnicos brasileiros, quanto mais com estrangeiros. Os resultados ruins de Dome no comando do Flamengo fizeram a pressão sobre ele ficar insuportável. Para o lugar de Dome, o Fla contratou Rogério Ceni. 

PUBLICIDADE