in

Fernando Henrique, joia da base do Grêmio, é procurado por times da Europa e Oriente

Instagram/ fernandoh08

O Grêmio está em busca de um volante para o time principal, comandado por Renato Portaluppi, e pode perder um volante da base. O jovem Fernando Henrique, de 19 anos, que está entre os inscritos para a Copa Libertadores da América, é alvo de clubes do exterior.

Devido à pandemia do coronavírus, a Conmebol permitiu a inscrição de 50 jogadores por equipe. Renato colocou Fernando Henrique na lista e o jogo pode entrar em campo pela principal competição do continente. O Tricolor está classificado para as oitavas de final.

De acordo com o GE, times do exterior estão interessados no jovem volante. Empresário do atleta, Marcelo Pacheco foi procurado por cinco clubes: três deles são da Alemanha. Outro é da Inglaterra. O último é do Catar. Apesar da procura de clubes de fora, Fernando Henrique deve continuar no Grêmio.

Apesar da procura de clubes do exterior, Fernando Henrique já afirmou que pretende seguir no Grêmio. O objetivo do volante é atuar no time profissional. Com o excesso de jogos até o final do ano, ainda mais se o Grêmio avançar na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, a chance de isso acontecer é grande.

Publicidade

O Imortal comprou 60% dos direitos econômicos de Fernando Henrique em 2018. A diretoria pagou R$ 400 mil. O contrato vence até agosto do ano que vem e o ABC detém os outros 40% do passe do volante. O empresário Marcelo Pacheco tem boa relação com a diretoria do Grêmio e o contrato do volante deve ser estendido. Isso, porém, não vai diminuir o assédio de clubes do exterior, ainda mais se ele for bem no time principal.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Grêmio avança por volante que disputou a Copa do Mundo de 2018

Pepê recebe proposta da Europa, fica balançado e comunica desejo a empresário: ‘Desde o começo deixei claro’