Fernando Henrique, joia da base do Grêmio, é procurado por times da Europa e Oriente

O Grêmio está em busca de um volante para o time principal, comandado por Renato Portaluppi, e pode perder um volante da base. O jovem Fernando Henrique, de 19 anos, que está entre os inscritos para a Copa Libertadores da América, é alvo de clubes do exterior.

PUBLICIDADE

Devido à pandemia do coronavírus, a Conmebol permitiu a inscrição de 50 jogadores por equipe. Renato colocou Fernando Henrique na lista e o jogo pode entrar em campo pela principal competição do continente. O Tricolor está classificado para as oitavas de final.

De acordo com o GE, times do exterior estão interessados no jovem volante. Empresário do atleta, Marcelo Pacheco foi procurado por cinco clubes: três deles são da Alemanha. Outro é da Inglaterra. O último é do Catar. Apesar da procura de clubes de fora, Fernando Henrique deve continuar no Grêmio.

PUBLICIDADE

Apesar da procura de clubes do exterior, Fernando Henrique já afirmou que pretende seguir no Grêmio. O objetivo do volante é atuar no time profissional. Com o excesso de jogos até o final do ano, ainda mais se o Grêmio avançar na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, a chance de isso acontecer é grande.

PUBLICIDADE

O Imortal comprou 60% dos direitos econômicos de Fernando Henrique em 2018. A diretoria pagou R$ 400 mil. O contrato vence até agosto do ano que vem e o ABC detém os outros 40% do passe do volante. O empresário Marcelo Pacheco tem boa relação com a diretoria do Grêmio e o contrato do volante deve ser estendido. Isso, porém, não vai diminuir o assédio de clubes do exterior, ainda mais se ele for bem no time principal.

PUBLICIDADE