in

Grêmio avança por volante que disputou a Copa do Mundo de 2018

Publicidade

O Grêmio está de olho no mercado da bola e isso não é surpresa para ninguém. A diretoria do Imortal tem procurado bons nomes. Depois de contratar o meio-campista César Pinares e o atacante Diego Churín, a direção deixa claro que o objetivo agora é contratar um volante.

Desde o começo da temporada, o Grêmio busca um homem para esta posição. Maicon caminha para o fim da carreira, e o time de Renato Portaluppi quer um jogador para este setor do campo. Há atletas da base que podem ser usados, mas se tiver um atleta com maior experiência, melhor.

De acordo com informações dos repórteres Diogo Rossi e Bruno Flores, o Grêmio teria tentado a contratação do volante Pedro Aquino. O peruano defende o León, do México, e entrou no radar do Imortal. As credenciais do volante são boas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Aquino foi um dos 23 jogadores convocados por Ricardo Gareca para a disputa da Copa do Mundo de 2018. Na Rússia, o volante entrou em campo nas três partidas que seleção do Peru disputou na competição. Ele é frequentemente convocado para a seleção comandada por Gareca.

Pedro Aquino foi revelado pelo Sporting Cristal, do Peru. No México, ele defendeu o Monterrey e o Lobos, antes de chegar ao León. O volante poderia ser o jogador ideal para o time do Grêmio. Resta saber se o negócio vai adiante. A janela de transferências internacionais está fechada neste momento.

O Grêmio disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Para vencer uma dessas competições, Renato Portaluppi sabe que precisa de uma equipe cada vez mais forte. Por isso, o treinador queria um volante, um meia e um centroavante. Os dois últimos já chegaram.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!