Milan pode se reforçar com Rodrigo Dourado e Éverton para 2019

O Milan sempre foi um dos maiores times de futebol do mundo, porém não vive seu melhor momento e tenta se reerguer para voltar aos seus momentos de glória. A equipe italiana passa por um processo de reformulação e busca o retorno à principal competição do continente europeu: a UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

Atualmente comandado pelo técnico Gennaro Gattuso, que também é ex-jogador do Milan, o time ocupa a 4ª colocação no Campeonato Italiano e vai alcançando sua meta para a temporada 2018/2019.

Milan de olho em brasileiros!

O Milan oficializou a contratação de Lucas Paquetá, de 21 anos de idade, que atuou com a camisa do Flamengo na temporada 2018 do futebol brasileiro. O jogador se juntará ao elenco do Milan no mês de janeiro e poderá ter a companha de outros brasileiros.

PUBLICIDADE

“Sentirei falta dos meus familiares que ficarão aqui, do Flamengo, clube que me criou, que me tornou profissional, o homem que sou. Isso vai ser um pouco difícil, mas vou levar todos no coração, disposto a fazer minha história no Milan” – afirmou o jogador à Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

O atacante Éverton, do Grêmio, e o meio campista Rodrigo Dourado, do Internacional, também entraram na mira da equipe italiana e poderão se juntar à equipe em janeiro. A negociação com o Grêmio é mais complicada, visto que Éverton tem multa rescisória no valor de R$ 80 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Além dos jogadores que estão atuando no futebol nacional, o Milan também teria interesse em outro atacante brasileiro que atua no futebol chinês. O atacante Alexandre Pato poderá retornar ao time italiano, onde é muito querido pela torcida e pode fazer parte do projeto de um “novo Milan”.