Grêmio corre para fechar com volante de seleção: ‘Tentar a recontratação’

A diretoria do Grêmio cumpriu quase tudo que prometeu aos torcedores. Havia a expectativa da contratação de um volante, um meia e um centroavante. O meia, César Pinares, e o atacante, Diego Churín, foram contratados. O volante ainda não foi fechado.

PUBLICIDADE

Paulo Luz concedeu entrevista e falou sobre o assunto. O dirigente destacou o esforço para contratar um jogador para a primeira posição do meio-campo. “Fizemos um grande esforço e tivemos em tratativa com um grande jogador em nível de seleção sul-americana, mas o clube estrangeiro que ele atua não aceitou cedê-lo”, disse Paulo Luz.

“Então, estamos com essa negociação, neste momento, encerrada. Em uma janela futura, podemos retomar as negociações e tentar a contratação deste jogador”, finalizou o dirigente do Grêmio, lembrando que a janela para transferências internacionais foi fechada.

PUBLICIDADE

Grêmio deve contar com volantes da base

Usando os exemplos de Walace, Arthur e Matheus Henrique, o Grêmio deve investir em garotos da base para a equipe de Renato Portaluppi. Fernando e Jhonata Varela estão na mira do treinador. Ambos são jogadores da base do clube e vistos com bons olhos pela comissão técnica.

PUBLICIDADE

Fernando tem apenas 19 anos e 1,82m. Ele já foi convocado para as seleções de base devido ao seu talento. Jhonata tem 20 anos e já treinou com a seleção principal, comandada por Tite, antes da disputa da Copa América do ano passado. Segundo Eduardo Gabardo, da GaúchaZH, ambos os volantes estão sendo preparados para integrarem o grupo principal. O Grêmio tem a tradição de revelar bons jogadores.

PUBLICIDADE