Craque do Barcelona é anunciado como reforço do São Paulo para o Brasileirão e fortalece elenco de Diniz

Gabriel Novaes, uma das principais promessas nascidas na categorias de base do São Paulo, está de volta ao elenco profissional do Soberano. O torcedor deve se lembrar das ótimas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando se destacou como o artilheiro da equipe naquela edição.

PUBLICIDADE

O atleta estava emprestado ao Barcelona-B, mas não rendeu conforme o esperado. Com isso, migrou para o Córdoba, onde disputou a terceira divisão do Campeonato Espanhol, marcando um gol ao longo de 12 partidas.

Com o baixo desempenho na Europa, Gabriel Novaes retornou ao Brasil no início do ano de 2020. Por estar fora dos planos de Fernando Diniz, foi novamente emprestado, dessa vez ao Juventude, com o Tricolor Paulista pagando metade de seus salários.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aos 21 anos, o atacante ainda é tido como um atleta promissor, e tem contrato com o São Paulo até o fim de 2022. Com o retorno ao plantel de Fernando Diniz, será o oitavo atacante do plantel, juntamente com Pablo; Luciano, Trellez, Toró, Gonzalo Carneiro, Brenner e Paulinho. Com isso, Diniz ganha mais uma opção ofensiva para o time.

PUBLICIDADE

A expectativa é que Gabriel Novaes possa ser um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a ser sondado por Botafogo e Chapecoense, mas sem sucesso nas tratativas. O clube do Morumbi chegou a avaliar com bons olhos a possibilidade de transferência ao clube de Chapecó, uma vez que garantiria uma boa readaptação ao futebol brasileiro após passagens pela Europa, em negócio com contaria com a troca pelo zagueiro Tiago Coser.