Pinares faz post emblemático a caminho do Grêmio; valores da transação são divulgados pela 1ª vez

César Pinares e Grêmio estão devidamente acertados. O meia de 29 anos assinou contrato de dois anos, podendo ser prorrogado por mais um, atendendo a uma das exigências de Renato Portaluppi por reforços para o decorrer da temporada.

PUBLICIDADE

Por meio de suas redes sociais, o jogador publicou uma mensagem de despedida ao antigo clube, a Universidad Católica. De acordo com suas palavras é possível pontuar a existência de um grande – e recíproco – carinho entre ambas as partes.

“Primeiro eu quero agradecer toda a torcida pelo carinho e respeito que recebi atuando neste grande clube, conquistando títulos que ficaram marcados na minha história no futebol“, postou em seu perfil pessoal no Instagram, tecendo diversos agradecimentos para a torcida, que lhe apoiou durante os últimos anos.

PUBLICIDADE

Grêmio desembolsa valores milionários

Informações apuradas pelo GE indicam o pagamento de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8,29 milhões) por 80% dos direitos de Pinares. Os 20% restantes ficarão ao antigo clube, que poderá lucrar em caso de valorização e eventual transação futura.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi elogia Pinares

Logo após o triunfo do Imortal para cima do Fluminense, fora de casa, o comandante tratou de fazer elogios ao jogador, demonstrando que está contente por tê-lo em seu plantel. “Parabéns ao Grêmio, é um jogador que eu conheço muito bem. Pode ter certeza que ele (Pinares) vai nos ajudar bastante, é um jogador muito ofensivo e inteligente”, declarou Renato Portaluppi, fazendo com que o atleta caísse de vez nas graças do torcedor gremista.

PUBLICIDADE

O torcedor, por sua vez, deverá aguardar alguns dias para a estreia de Pinares pelo manto do Tricolor Imortal. Isso porque o jogador ficará duas semanas ausentes por conta de convocação para defender a Seleção Chilena em partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.