Após Thiago Neves, diretoria do Grêmio toma decisão sobre futuro de Diego Souza

Artilheiro do Grêmio na temporada 2020 com 14 gols, Diego Souza é um dos principais jogadores do elenco e a diretoria tomou uma decisão sobre seu futuro. O contrato do centroavante vencia no fim deste ano e o diretor do clube, Paulo Luiz, já afirmou que haverá renovação por mais um ano.

PUBLICIDADE

No novo acordo, Diego Souza vai receber uma valorização salarial e uma nova renovação no fim do ano que vem vai depender do rendimento do jogador. “É um contrato dele que implica também na performance dele”, afirmou o dirigente. Este tipo de contrato é o mesmo que o Grêmio fez com Thiago Neves e Robinho.

A renovação do contrato de Thiago Neves dependia do número de partidas do meia. Ele precisava alcançar 20 jogos para ter o vínculo renovado, mas acabou sendo dispensado com apenas 14 partidas disputadas. Atualmente, o jogador defende o Sport.

PUBLICIDADE

Outro jogador que tem o contrato nesses moldes é Robinho. O camisa 18 do Grêmio precisará cumprir um determinado número de partidas para ter o contrato renovado automaticamente por mais um ano ao final desta temporada.

PUBLICIDADE

Diego Souza renova contrato com o Grêmio

O novo vínculo de Diego Souza com o Grêmio ainda não foi assinado. Isso deve ocorrer quando o atleta retornar a Porto Alegre depois de uma maratona de partidas fora de casa. O anúncio formal da renovação deverá ser anunciado na quinta-feira (12). Diego Souza é querido por parte da torcida, que queria que seu vínculo fosse renovado com o clube. Agora, o centroavante tem a concorrência de Diego Churín na posição.

PUBLICIDADE